BLOG

Visão geral do Canal Semi-anual do Windows Server

August 14, 2017 
O modelo de lançamento do Windows Server está oferecendo uma nova opção para se alinhar com versão semelhantes e manutenção de modelos de Windows 10 e Office 365 ProPlus. Se você tiver trabalhado com o Office 365 ProPlus ou o Windows 10, essas melhorias talvez já esteja familiarizadas para você.

Haverá dois canais de versão principal disponível para clientes do Windows Server, o canal de manutenção a longo prazo e o novo canal de ponto e anual.

Canal de Manutenção a Longo Prazo

Esse é o modelo de versão que você já está familiarizado com (chamado atualmente o “manutenção a longo prazo ramificação”) em que uma nova versão principal do Windows Server é liberada a cada 2 ou 3 anos. Os usuários tem direito 5 anos de suporte base, 5 anos de suporte estendido e, opcionalmente, 6 mais anos com Premium Assurance. Esse canal é apropriado para sistemas que exigem um mais funcional estabilidade e a opção de manutenção. As implantações do Windows Server 2016 e versões anteriores do Windows Server não serão afetadas pelas novas versões anual por canal. O canal de manutenção a longo prazo continuará a receber atualizações não relacionadas à segurança e segurança, mas ele não receberá os novos recursos e funcionalidade.

Canal semi-anual

As versões de canal anual ponto e fornecerá novas funcionalidades para clientes que estão mudando em “cadência de nuvem”, como aqueles em ciclos de desenvolvimento rápido ou hosters acompanhar os investimentos mais recentes do Hyper-V. Produtos Windows Server no canal anual ponto e serão necessário novos lançamentos disponíveis duas vezes por ano, no primeiro semestre e cair. Cada versão neste canal terá suporte por 18 meses a partir do lançamento inicial.

A maioria dos recursos introduzidos no canal anual ponto e será acumulada para a próxima versão do canal de manutenção a longo prazo do Windows Server. As edições, a funcionalidade e o conteúdo de suporte podem variar de versão para versão dependendo de comentários de clientes.

O canal anual ponto e estará disponível para clientes de licença de volume com Software Assurance, bem como por meio do Azure Marketplace ou outro na nuvem/hospedagem provedores de serviço e lealdade programas tal como MSDN.

Esse novo modelo, versões do Windows Server são identificadas por ano e mês após o lançamento: por exemplo, em 2017, uma versão do mês 9 (setembro) seria identificada como versão 1709. Windows Server lançará ponto e anualmente no outono e primavera. Outra versão em março de 2018 seria versão 1803. O ciclo de vida de suporte para cada versão é 18 meses.

Canais de lançamento e opções de instalação

Os canais de versão disponível são diferentes para cada opção de instalação do Windows Server:

Opção de instalaçãoCanal Semi-anual (Windows Server)Canal de manutenção a longo prazo (Windows Server 2016)

Nano ServerSimNão

Server CoreSimSim

Servidor com área de trabalhoNãoSim

Compatibilidade de dispositivos

A menos que comunicadas caso contrário, os requisitos mínimos de hardware para executar as versões anual por canal será o mesmo que a versão mais recente do canal de manutenção a longo prazo do Windows Server. Por exemplo, a versão atual do canal de manutenção a longo prazo é Windows Server 2016. A maioria dos drivers de hardware continuam a funcionar nessas versões.

Manutenção

Canal de manutenção a longo prazo e as versões de canal anual ponto e terão suporte com atualizações de segurança e atualizações não relacionadas à segurança. A diferença é o período de tempo que a versão é suportada, conforme descrito acima.

Ferramentas de manutenção

Existem muitas ferramentas com as quais os profissionais de TI podem fazer a manutenção do Windows Server. Cada opção tem suas vantagens e desvantagens, desde funcionalidades e controle à simplicidade e baixos requisitos administrativos. Os exemplos a seguir são de ferramentas de manutenção disponíveis para gerenciar atualizações de manutenção:

  • Windows Update (autônomo): essa opção só está disponível para os servidores que estão conectados à Internet e tem a atualização do Windows habilitado.

  • O Windows Server Update Services (WSUS) fornece controle abrangente sobre as atualizações do Windows 10 e está nativamente disponível no sistema operacional Windows Server. Além da capacidade de adiar atualizações, as organizações podem adicionar uma camada de aprovação de atualizações e optar por implantá-las em computadores ou grupos de computadores específicos sempre que estiverem prontas.

  • O System Center Configuration Manager fornece controle máximo sobre a manutenção. Os profissionais de TI podem adiar as atualizações e aprová-las, além de ter várias opções para direcionar as implantações e gerenciar o uso de largura de banda e os tempos de implantação.

Você provavelmente já escolheu usar pelo menos uma destas opções com base em seus recursos, a equipe e a experiência. Você pode continuar usando o mesmo processo para as versões de canal de ponto e anual: por exemplo, se você já usa o System Center Configuration Manager para gerenciar atualizações, você pode continuar a usá-lo. Da mesma forma, se estiver usando WSUS, você pode continuar a usá-lo.

Programa Windows Insider

Para muitos profissionais de TI e desenvolvedores de aplicativos, ganhando visibilidade nova funcionalidade no início — antes que eles forem lançados — pode ser intrigantes e valioso. Teste as compilações anteriores do Windows Server ajuda a Microsoft e seus clientes devido a oportunidade de descobrir possíveis problemas antes do lançamento. Ele também oferece aos clientes uma oportunidade única para influenciar diretamente a funcionalidade no produto. A Microsoft depende receber comentários durante o processo de desenvolvimento para que os ajustes podem ser feitos mais rápido possível. Comentários e testes iniciais é essencial para o modelo de lançamento rápido.

Compilações de pré-lançamento do Windows Server estará disponíveis para download por meio do Programa Windows Insider e o Programa Windows Insider para Empresas. As edições de servidor disponíveis no Programa Windows Insider varia de acordo com o estágio de ciclo de desenvolvimento atual. Para participar do Programa Windows Insider, siga estas etapas:

  • Registre-se em Programa Windows Insider para Empresas.
  • Registre um dispositivo Windows 10 para versões de pré-lançamento do Insider.
  • Escolha um ou mais servidores para testes de visualização.
  • Baixar compilações do Windows Server Insider Preview página. Consulte o Blog do Windows Server para um comunicado quando a visualização estiver disponível.
  • Marcar o Hub Docker ou outros sites externos onde algum código e os documentos serão publicados. Consulte Documentação de Contêineres do Windows.
  • Envie-nos seus comentários por meio do aplicativo de Hub de Feedback do Windows 10.
  • Participe do comunidade do Windows Server Tech para colaborar, compartilhar e aprenda com especialistas.

Saiba mais clicando aqui

by Microsoft Corporation

Pin It on Pinterest